Os pastéis da Leão do Sul são fritos em óleo livre de gordura trans.
Você já sabe que os ácidos graxos são os principais componentes dos lipídios, as gorduras. Podem ser de diferentes tipos: monoinsaturadas, poliinsaturadas e saturadas. E, ao serem digeridas, fornecem energia para o organismo.
O que você não pode esquecer é que as gorduras trans são geradas no processo industrial de hidrogenação parcial de óleos vegetais. No organismo, atuam aumentando a taxa de LDL, o colesterol ruim, e diminuindo a taxa do HDL, o bom colesterol. A grande dificuldade hoje em dia é saber quais alimentos apresentam trans e em que quantidade. Uma dica importante: sempre que você encontrar no rótulo de algum produto a indicação de gordura vegetal hidrogenada ou óleo vegetal hidrogenado, ou ainda parcialmente hidrogenado, o alimento certamente apresentará gordura trans em sua composição.
Preste muita atenção nos alimentos que parecem saudáveis, mas contêm grande quantidade de gordura trans.
A Organização Mundial de Saúde recomenda que a ingestão de gordura trans não ultrapasse 1% do valor calórico da dieta. Como cada grama de gordura equivale a nove calorias, um adulto que consome 2.000 calorias diárias não deveria ultrapassar 2g de gordura trans (o equivalente a menos de 100 g de biscoitos recheados).
Por uma determinação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a partir de 1º de agosto de 2006, os fabricantes serão obrigados a especificar na embalagem dos produtos o teor total de lipídios, de gorduras saturadas e a quantidade de gorduras trans presentes nos alimentos.
A Agropalma é a única empresa brasileira que fornece para a indústria de alimentos produtos naturalmente livres de gordura trans. É escolhida pelos maiores e melhores fabricantes nacionais e multinacionais de biscoitos, margarinas, sorvetes, snacks e outros alimentos. Agora você já sabe que toda marca que contiver a informação “Livre de Gordura Trans” leva a nossa marca: Agropalma.
Fonte: www.agropalma.com.br